quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Mini Cebolinhas em Conserva

Oi pessoal...
Dias atrás fui para o interior, temos uma casinha em Itobi... Estado de SP, mas bem próximo a Poços de Caldas-MG.
Meu pai e minha irmã passaram uns dias lá e quando cheguei me deparei com um saco de 25 quilos de mini cebolinhas.
Claro que enchi um sacolona e trouxe muitas para mim.
As primeiras utilizei para fazer essa conserva... o que restou fiz assadas com alho. Tudo uma delícia!
É de fácil preparação, mas para consumir bem saborosa tem que ter paciência e aguardar ela curtir pelo menos 1 semana :( Mas garanto que vale a pena!



Ingredientes
1 quilo de mini cebolinhas
1 colher de sopa de sal
300 ml de vinagre branco
1/2 xícara de azeite
Temperos variados a gosto (louro, alho, pimenta calabresa, orégano)

Modo de Preparo
Descasque e lave todas as cebolinhas. Leve para aferventar por 5 minutos em uma panela com bastante água e o sal.
Passados os 5 minutos, retire do fogo, escorra em uma peneira ou escorredor de macarrão e jogue bastante água fria nelas, para parar o processo de cozimento.
Coloque em um vidro esterelizado.
Pegue o vinagre, o azeite e os temperos e ervas de sua preferência e coloque em uma panela. Espere levantar fervura e jogue esse líquido no vidro onde estão as cebolas.
Espere esfriar e conserve na geladeira até que atinja o sabor desejado.

Beijos
Vanessa Romão

Um comentário:

  1. Gostei da receita...já fiz...agora é esperar para ver o resultado. Obrigada.
    P.S : Adorei o Blog.

    ResponderExcluir

Gostou? Odiou? Tem uma crítica ou sugestão? Escreve vai... vou adorar!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails