sábado, 17 de julho de 2010

Comida de Boteco

Abri a geladeira e encontrei vários ingredientes para transformar... Ainda bem que todos combinavam entre si e deram o que falar depois de prontos.
Com sobras de feijão já cozido fiz um Caldinho de Feijão...
Com sobras do peixe assado do almoço fiz um Caldinho de Peixe com Batatas...
Com sobras do arroz do almoço fiz um Bolinho de Arroz Processado...
Ah! Ainda tinha também as polpas das berinjelas que fiz recheadas essa semana... viram Patê de Berinjela.
Ufa... agora vamos as receitas de tudo isso... que é muito simples de fazer :)



Caldinho de Feijão
Eu já tinha ele cozido na geladeira. Coloquei na panela de pressão e juntei 1/2 gomo de linguiça calabresa defumada. Acrescentei 1/2 copo de água. Cozinhei por uns 10 minutinhos. Tirei da panela, coloquei tudo no liquidificador e bati... Pronto... número one feito!

Caldinho de Peixe com Batatas
No almoço assei no forno elétrico umas 8 pescadas a moda do Rainhas do Lar... assei no papel alumínio com Manteiga Temperada (receita já dada aqui).
Sobraram 4 pescadas... sendo assim, cozinhei na panela de pressão 3 batatas...
Batatas cozidas, peguei o liquidificador e coloquei: os peixes em pedaços, com espinhas e tudo mais... as batatas ainda quentes, 1 cebola cortada em pedaços, 1 colher de alho processado, 1 tomate sem sementes picado e um pouquinho da água do cozimento das batatas. Bate tudo bem batidinho e Pronto... número two pronto tb!

Bolinho de Arroz Processado
Com a sobrinha de arroz do almoço fiz esses bolinhos... da seguinte forma:
Coloquei todo o arroz no processador... bati. Juntei 1 cebola picada, um pouquinho de alho e queijo ralado de saquinho mesmo. Bati mais um pouquinho... Coloquei 1 ovo inteiro e bati mais um pouco para misturar tudo. Feito isso, com ajuda de duas colheres, modele os bolinhos e fritei em óleo quente.
Pronto... número three prontinho também!

Patê de Berinjela
Coloquei as polpas das berinjelas no liquidificador, juntei 1/2 xícara de azeite, 1 cebola em pedaços, 1 colher de sopa de alho processado, suco de 1/2 limão e pimenta do reino e pimenta calabresa a gosto. Bati tudo bem batido e pronto de novo... número four!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Odiou? Tem uma crítica ou sugestão? Escreve vai... vou adorar!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails