sexta-feira, 7 de maio de 2010

Manteiga Temperada

A minha vontade de ficar na cozinha aumenta a cada instante, e no período da tarde que estou sozinha e tranquila para criar (aff), aproveito então para pesquisar receitas na internet.
Claro que encontro muitas... umas bem simples e outras mais complexas.
Mas confesso que tenho uma mania, que não sei se é boa ou ruim... acho a receita e não copio... vou pra cozinha, se não tenho todos os ingredientes descritos vou improvisando com o que tem na geladeira...rs.
Tem dado certo, e essa receita que estou postando hoje é uma dessas experiências.
Encontrei ela no site Rainhas do Lar (http://www.rainhasdolar.com.br/) e fiz umas adaptações...

Vamos aos meus ingredientes:
200 grs de manteiga
1 cebola média (lá pedia roxa)
1 dente de alho
suco de 1/2 limão
molho de pimenta a gosto
1/2 maço de mangericão picado (lá pedia salsinha)
15 ml de conhaque (não coloquei pq não tinha)

Bata tudo isso no processador até ficar homogêneo. Passe para um retângulo de papel alumínio e faça um rolo, tipo salaminha. Deixe no freezer e vá cortando fatias conforme a necessidade em suas receitas.
Pode ser usada em torradas, peixes, aves, etc.... Só usar a imaginação!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Odiou? Tem uma crítica ou sugestão? Escreve vai... vou adorar!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails