segunda-feira, 3 de maio de 2010

Chutney de Pimenta Dedo de Moça

Adoro tudo que é agridoce... e de uns tempos pra cá descobri o chiquérrimo Chutney (prazer, Vanessa...rs).
Nesse domingo pra desacompanhar o Rocambole de Mandioca com Carne Seca (acho que não combina), mas enfim... eu fiz. E ficou bom, pra quem gosta de pimenta, ficou de babar.
Vamos aos ingredientes:
2 pimentas dedo de moça
2 xícaras de açúcar
1 colher de sopa de oregáno
1 colher de chá de cominho em pó
1 dente de alho amassado
1 cebola picada
2/3 de xícara de vinagre branco
sal a gosto

Lavadas as pimentas, cortar em rodela finas... eu não tirei as sementes... a receita não pedia... me arrependi!
Quem quiser um sabor mais suave, meu conselho é tirar as sementes e os veios branquinho de dentro da pimenta.
Leve todos os ingredientes a uma panela funda ou frigideira e deixe apurar em fogo brando por 20 minutos.
Não deixe passar desse tempo, senão o açúcar vai virar calda de pudim...rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Odiou? Tem uma crítica ou sugestão? Escreve vai... vou adorar!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails