terça-feira, 3 de agosto de 2010

Pão Fácil

Desde a minha tenra adolescência venho tentando me acertar com massas de pão. Por incrível que possa parecer, nunca consigo que um pão dê muito certo, pelo menos no meu ponto de vista.
Hoje tava meio deprimida, vários problemas acontecendo e tive a grande idéia de tomar posse da minha cozinha e tentar algumas receitas. Sendo uma delas um pão que eu sonhava comer bem quentinho, saindo do forno com requeijão derretendo.
E não é que deu certo...rs! Segue a receita e as fotinhos né... pq eu mato a cobra e mostro o pau...rs.
Ah! Eu usei meu processador para sovar a massa...



Ingredientes
1 xícara de leite morno
1/4 de xícara de azeite
1 ovo batido
1 pitada de sal
1 colher de sobremesa de açúcar
1 tablete de fermento biológico
500 grs de farinha de trigo

Modo de Preparo
Amorne o leite por 30 segundos no microondas. Despeje no processador e junte o fermento. Bata até o fermento se dissolver por completo. Agora junte o azeite, o ovo ligeiramente batido, o sal e o açúcar. Bata mais um pouco e vá acrescentando a farinha os poucos. Não coloque tudo de uma vez para não correr o risco de perder o ponto da massa.
Quando a massa estiver numa consistência de desgrudar da mão, retire do processador e divida em duas partes. Abra com um rolo e volte a enrolar, formando os pães.
Coloque em uma forma untada e enfarinhada e deixe crescer de 40 minutos a 1 hora.
Despois de crescido, pincele gema de ovo e leve ao forno para assar. Forno pré aquecido a 200º por 30 minutos ou até dourar.

Beijos e até mais!
Vâ Romão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Odiou? Tem uma crítica ou sugestão? Escreve vai... vou adorar!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails