segunda-feira, 17 de maio de 2010

Bolinho de Vinagre - Comfort Food


Bom gente, com esse tempinho mais frio e nublado, nada melhor do que uma comida ou algo do tipo para aquecer o coração.
Essa receita se encaixa perfeitamente no novo termo da culinária: "comfort food".
Comfort Food é a comida que nos traz emoções e recordações de conforto, saudade, nostalgia... Gostinho de um tempo que passou, foi muito bom e temos saudades.
Na minha infância ela se chamava Bolinho da Vovó Mafalda...rs e era feita quase todos os sábados pela minha avô para sossegar os netos.
Com o passar dos anos, ganhamos novas versões do tal bolinho. Essa é a que tenho feito ultimamente e tem ficado muito boa. Leve e sequinha.

Anote os ingredientes
1 ovo
1 colher de sopa de vinagre branco
1 colher de sopa de fermento em pó
1 xícara de café de açúcar
1 xícara de café de leite
Farinha até dar o ponto

Misture todos os ingredientes numa vasilha e vá acresentando a farinha... se você quiser fazer o bolinho pingado (pingando da colher direito na frigideira) basta acresentar menos farinha.
Eu coloquei farinha até começar a desgrudar da mão, coloquei na pedra da pia e fui sovando até soltar totalmente e a massa ficar lisa.
Fiz os palitinhos (pode ser rosquinhas ou bolinhas) e fritei em óleo no fogo baixo.
Depois de escorridos em papel absorvente passei no açúcar com uma pitada de canela.
Ficaram uma delícia... com gostinho de uma infância que não volta mais...

Um Beijo e Ótima Semana!

Um comentário:

Gostou? Odiou? Tem uma crítica ou sugestão? Escreve vai... vou adorar!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails