quinta-feira, 8 de abril de 2010

Preguiça de Frango

Para um jantar prático, rápido e gostoso, nada melhor que essa receita. Os ingredientes são baratos e, dando um pouco de sorte, basta abrir a geladeira.

Vamos lá, você vai precisar de 1 peito de frango sem pele, vinagre, alho, sal e pimenta a gosto.

Com isso em mãos, basta lavar bem o peito de frango, furá-lo um pouquinho e colocar pra marinar numa tijela com o vinagre, um pouco de sal, alho e pimenta a gosto. Deixe descansar na geladeira por, no mínimo 2 horas.

Passadas as 2 horas, retire da geladeira e coloque na panela de pressão (peito virado pra baixo) com meio litro de óleo, calma.... não vai ficar encharcado no final...rs.

Feche a panela. Pegou pressão? Abaixe o fogo e deixe cozinhar por 40 minutos.

Enquanto cozinha, descasque 6 batatas pequenas e deixe prontas, de molho na água pra não escurecer, vamos usá-las daqui a pouco.

Passado os 40 minutos, desligue o fogo e deixe sair toda a pressão. Por favor, NÃO COLOQUE A PANELA EMBAIXO D’ÁGUA. Com o óleo quente ela pode explodir!

Saindo a pressão, abra a panela e observe. Se ele não estiver dourado a seu gosto, ligue o fogo novamente e com a panela aberta doure mais um pouquinho.

Peito dourado, retire da panela e após escorrer bem as batatas que estavam na água, coloque-as no mesmo óleo e feche a panela novamente.

Em 5 minutos após pegar pressão as batatas estaram cozidas e douradinhas.

Sirva com arroz branco e uma salada, tenho certeza que você receberá elogios.

Uma boa refeição e até a próxima!

2 comentários:

  1. ola,faço bolos para festas e preciso de dicas,fiz alguns cursos e hoje trabalho com isso,gostei do seu blog,e parabens pelo programa,espero ver outros

    ROSEMEIRE

    rose_loira_2007@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a receita, fica muito apetitoso, mas fiquei apreensiva em usar oleo na panela de pressao, nao tem problema mesmo? Outra coisa, na receita do pao de queijo, qual o tempo correto, na digitada estam 20 min. e no video vc diz 45 min.!!!
    Bjo grande

    ResponderExcluir

Gostou? Odiou? Tem uma crítica ou sugestão? Escreve vai... vou adorar!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails