terça-feira, 9 de março de 2010

Jantar Caseiro Estilo Outback


Pois é gente, depois de muito vasculhar na net e testar receitas mil, consegui reunir os amigos para o Jantar Caseiro Outback.
Depois do teste do molho Barbucue que fiz no meio da semana passada, comprei o restante dos ingredientes, liguei para os amigos (alguns né) e fizemos a festa, literalmente.
Os privilegiados foram as figuirinhas carimbadas de sempre: Leandro e Karina e Rodrigo e Lilian... convidei também a Regiane e família, mas a safada sumiu o final de semana inteiro, e na segunda veio cheia de desculpinha...rs... brincadeira Re, fica pra próxima.
O cardápio original era: Fritas com Bacon e Queijo / Orion Rings (ui, agora eu me senti) - traduzindo: Cebola Frita Picante / Costeletas de Porco e Filé de Frango ao Molho Barbucue... de sobremesa Brigadeiro de Colher.
Mas é clarooooo que tive que fazer algumas mudanças, que graças a Nossa Senhora da Gastronomia deram certo, pelo menos eu acho que deu e ninguém reclamou...rs.

As fritas rolaram, deixei o bacon pronto e sequinho e os cubinhos de queijo cortados... depois juntei tudo e levei ao forno... meu maçarico estava sem gás.
Orion Rings era muito pra mim, com as Marias atacadíssimas, depois de um passeio pelo shopping, o primeiro da Duda, por sinal... ia dar um mega trabalho... fica pra próxima.
As costeletas foram subistituidas por bistecas de porco, bem carnudas e gordinhas, que preparei da seguinte forma:
Coloquei todas em um saco plástico com suco de 6 limões espremidos pelo Romão, sal, alho processado, pimenta do reino, pimenta calabresa e alecrim... deixei por umas 5 horas.
Depois disso arrumei tudo em uma assadeira, as bistecas e o caldo, cobri com papel alumínio e levei ao forno até ficar macia. Tirei o papel alumínio e acrecentei cebolas descascadas cortadas em 4 pra assar nesse caldinho... Ficaram divinas.
Quando começou a dourar comecei a pincelar o molho Barbucue, que fiz assim: Numa frigideira fritei em azeite um pouco de cebola picada, quando começou a dourar juntei um pouco de açúcar mascavo. Derretido o açúcar, juntar molho inglês, molho de pimenta, vinagre branco, catchup e sal. Tudo isso no olhômetro. Vai experimentando que dá certo.
Fiz o peito de frango inteiro na panela de pressão com batatas... essa vou deixar pra outro dia... mas é super fácil de fazer, receita de preguiçoso.
Arroz branco, uma cervejinha e um bom papo furado... esse foi nosso encontro australiano.
Pena que esquecemos dos brigadeiros, graças a um show de cólicas da Duda... mas tudo bem, tá valendo... tô querendo demais com duas mariazinhas em casa, uma de 4 anos e outra de 4 meses...rs.
Ah, claro que esquecemos de tirar fotos tb... só tenho essas duas mesmo...rs

Obs. Adoramos a notícia do Rodrigo e Lilain... foram ver alianças (lindas, por sinal) e lua de mel... é, o amor é lindo...rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Odiou? Tem uma crítica ou sugestão? Escreve vai... vou adorar!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails