quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Pra me Alegrar!

Quando me sinto muito baixo astral preciso sempre me ocupar, fazer alguma coisa. Mas tenho reparado que se faço “essa coisa” por obrigação, tipo alguma encomenda (as tortas da Regiane) minhas latas de páscoa (que a Regiane tá esperando) não melhoro em nada meu humor.

Hoje eu acordei daquele jeito, muitoooo triste, deprimida, irritada e morrendo de vontade de derreter de tanto chorar. O período da manhã passou rápido, as meninas me ocupam muito, e assim, depois de levar a Malu pra escola e deixar a Duda aos cuidados da minha sogra, fui até o Extra comprar algumas coisas.
Resolvi fazer para o jantar um canelone invertido que vi num link do twitter, do site TudoGostoso.
Fiz algumas alterações na receita... troquei o presunto por mortadela e o miojo por macarrão cabelinho de anjo.
Vou postar a receita e as fotos do preparo, amanhã coloco as fotos do nosso jantar.

Obs. Para acompanhar, aproveitei que o tempo deu uma refrescada, e comprei um vinho frisante.

Canelone Invertido
300 g de queijo mussarela fatiado
300 g de mortadela fatiada (pode ser presunto ou peito de peru)
250 g de macarrão cabelo de anjo
Molho pronto de sua preferência
Molho branco de sua preferência
Queijo parmesão ralado para polvilhar
Noz moscada, pimenta do reino e temperos a gosto

Cozinhe o macarrão em bastante água, por mais ou menos 3 minutos, (tem que ser rápido, pois o macarrão cozinha depressa)
Tempere, depois de frio, com noz moscada, pimenta e um pouco de sal e reserve
Sobre uma superfície, coloque uma fatia de mortadela, sobre ela uma fatia de queijo e um punhado de macarrão cabelo de anjo temperado
Em um refratário, coloque o molho branco e vá ajeitando os rolinhos um a um, até completar o refratário
Jogue molho vermelho por cima, até cobrir os rolinhos
Salpique queijo mussarela ralado e leve ao forno para gratinar

Pronto... tá ai uma receita super barata, rápida e fácil.

Espero que fique muito saborosa, porque visualmente ta dando água na boca

2 comentários:

  1. Como todos costumam dizer! Um homem você conquista não só pelo Coração mas pelo Estômago também...rs...Realmente ficou uma delicia! TE AMO!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a receita, vou fazer depois te falo, mas acho que vai agradar. bj Marilda

    ResponderExcluir

Gostou? Odiou? Tem uma crítica ou sugestão? Escreve vai... vou adorar!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails